Durante o ano de 2019, a Inova BH ofereceu aos seus funcionários diversas oportunidades de aperfeiçoamento. “Os treinamentos oferecidos pela Inova BH são muito recompensadores. A bagagem que adquirimos é enorme e todo o conteúdo é proveitoso”, conta a Auxiliar Administrativa da Emei Lucas Monteiro, Cléia de Souza. Uma dessas oportunidades foi o evento “Integrar para transformar”, que reuniu todos os funcionários da Inova BH, além de parceiros da empresa.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de contar um pouco de sua trajetória e ainda lembrar as principais conquistas alcançadas pela Inova BH em 2019. A Auxiliar de Serviços Gerais da Emei Guarani, Elizena Martins, disse que ficou muito feliz em ter participado e que foi muito gratificante: “saí do treinamento pensando no quanto o amor ao próximo é algo positivo”.

Houve também uma conversa sobre saúde mental, oferecida pela exclusive seguros. A psicóloga Vitória Luna falou sobre a depressão e como identificá-la e tratá-la. Outro momento foi a palestra motivacional oferecida pelo Fisiculturista Fábio Caverna. Ele contou um pouco sobre sua trajetória e sobre a importância de sonhar e de se movimentar para que os sonhos sejam realizados: “sempre haverá barreiras e tribulações para te testar. O importante é se dedicar 100% naquilo que você quer e nunca esquecer quais são os seus objetivos”. Atualmente, Fábio Caverna é reconhecido internacionalmente por suas conquistas no campo do fisiculturismo. Apesar da juventude difícil, hoje ele tem sua própria academia e ajuda na formação de diversos outros atletas do esporte.

Um desses atletas é Rafael Silva. Rafael perdeu a mobilidade das pernas ainda jovem em decorrência de uma leucemia. Ele soube passar por cima desse desafio, começou a treinar na academia do Caverna e acabou entrando no mundo do fisiculturismo, se tornando bicampeão brasileiro e campeão sul-americano. Rafael acredita que só temos uma chance de mostrar que estamos acima da média: “devemos fazer a diferença em todos os aspectos de nossa vida ou seremos somente mais um”.

Para que Rafael possa ter mais excelência em seus treinamentos, o Diretor-Presidente da Inova BH, Ruz Gonzalez, doou para ele uma cadeira de rodas nova específica para treino. “Ele já fazia coisas incríveis na cadeira de rodas antiga, agora ele vai ter a oportunidade de ser ainda melhor. E eu fico muito feliz de poder contribuir para que o Rafael continue realizando os seus sonhos”, afirma Ruz.