P

Nada como um ambiente limpo e organizado para que as crianças possam aprender melhor e os professores consigam lecionar com o máximo de eficácia. É por isso que durante todo o ano, a cada dia, as equipes de limpeza das 51 escolas da Parceria Público Privada entre a Inova BH e a Prefeitura de Belo Horizonte se esforçam para deixar as unidades sempre limpíssimas.

Mas durante os recessos escolares, em que as unidades de ensino ficam mais vazias, as equipes de limpeza conseguem realizar procedimentos especiais. Tudo para que as crianças, as famílias, os professores e demais funcionários que trabalham na escola possam chegar e se deparar com um prédio que até parece novo!

Ao voltarem às aulas, a primeira grande diferença observada por todos é como o piso da escola brilha, parecendo um espelho. Isso acontece porque no recesso escolar se torna possível realizar um tratamento no piso da escola. “Trata-se de um processo que demanda tempo e dedicação da nossa equipe, pois é preciso retirar todo o produto antigo dos pisos antes de aplicar a nova camada de impermeabilizante”, explica o Responsável pela área de Serviços da Inova BH, Nelson Ramos. O esforço da equipe de limpeza é recompensado com o resultado: um piso muito bonito e brilhante, e que ainda facilita a limpeza cotidiana realizada pela equipe nos meses seguintes, até que seja feito um novo tratamento no piso. Sem contar a alegria e a satisfação de todos ao entrar em uma escola tão bonita, limpa e aconchegante!