Pelo terceiro semestre seguido realizamos com toda a equipe a Pesquisa de Satisfação do Integrante, que funciona como mais um canal de comunicação entre a Inova BH e os seus funcionários. Semestralmente, todos os trabalhadores da Inova BH têm a oportunidade de responder o questionário e avaliar sua satisfação em trabalhar para a empresa. Em maio de 2019 eles puderam avaliar o primeiro semestre do ano.

Além das perguntas de múltipla escolha, em que o funcionário avalia, por exemplo, se é reconhecido pelo trabalho que executa ou se possui conhecimento dos meios de comunicação da Inova BH, há também um espaço para que o integrante escreva seus comentários, dúvidas e sugestões.

Os formulários são disponibilizados para todos os integrantes, mas a participação e a identificação são opcionais. Para garantir o sigilo, os formulários são dobrados, lacrados e depositados em uma urna trancada. Apenas uma pequena comissão tem acesso às respostas e fica responsável por realizar ações que possam sanar as dúvidas levantadas pelos integrantes.

Prova da importância da pesquisa é o seu alto índice de participação. No primeiro semestre de 2019, cerca de 200 integrantes responderam e deixaram suas impressões sobre a Inova BH. Além disso, o grau de satisfação em trabalhar na empresa aumentou ainda mais do final de 2018 para o início de 2019. No segundo semestre de 2018, 92,6% dos funcionários que responderam à pesquisa consideraram que trabalhar na Inova BH é “ótimo ou “bom”. Em 2019 esse número subiu para 95,9%.

“É muito bom saber que o nosso integrante se sente satisfeito em trabalhar na Inova BH. Cuidamos para oferecer sempre as melhores condições de trabalho para que essa satisfação permaneça e aumente”, afirma o Gerente Administrativo da Inova BH, Bruno Brettas. “Essa satisfação acaba sendo refletida no alto índice de excelência dos serviços que prestamos”, completa Bruno Brettas.

No segundo semestre de 2019 a Pesquisa será novamente realizada e os funcionários terão mais uma oportunidade de avaliar as condições de trabalho oferecidas. Esperamos que os integrantes continuem participando para que juntos consigamos construir um lugar cada vez mais agradável de se trabalhar.