Além de prestar serviços de qualidade nas 51 escolas que integram a Parceria Público Privada com a Prefeitura de BH e fazer a diferença na educação da cidade, queremos envolver nossos integrantes, fortalecer laços com nossos parceiros e juntos causar impactos positivos na comunidade em que estamos inseridos, deixando um legado para a sociedade.

Foi pensando nisso que lançamos o 1º Desafio do Bem da Inova BH. Desafiamos nossos integrantes a coletar, durante um mês, lacres de latas de alumínio para que fossem trocados por cadeiras de rodas. A meta era que a equipe arrecadasse 70 garrafas cheias de lacres durante esse período. Se isso fosse alcançado, a presidência da Inova BH doaria mais 70 garrafas cheias, completando as 140 necessárias para se trocar por uma cadeira de rodas.

O resultado foi avassalador! Nossos integrantes arrecadaram mais de 10 vezes o que havia sido estipulado. Envolvendo amigos e familiares, eles arrecadaram 1.128 garrafas cheias de lacres. Diante de todo esse empenho, nosso Diretor Presidente, Ruz Gonzalez, também aumentou sua meta, doando mais 1.112 garrafas. Juntas, as 2.240 garrafas serão utilizadas para a troca por 16 cadeiras de rodas. Com a ajuda do Hub Social, incubadora de projetos sociais, e do Lacre do Bem, projeto que há mais de 5 anos coleta e transforma lacres em cadeiras de rodas, as cadeiras arrecadadas pela Inova BH estão sendo doadas para pessoas e instituições que necessitam do aparelho.

Mas os resultados do 1º Desafio do Bem da Inova BH vão ainda mais além do que a expressiva arrecadação de lacres. A campanha teve também um impacto positivo muito grande no que diz respeito à integração dos nossos funcionários, que se uniram em prol de um objetivo comum, e à integração com a equipe da Prefeitura de Belo Horizonte e com as famílias atendidas nas 51 escolas públicas em que prestamos os serviços de portaria, jardinagem, limpeza e manutenção. Foi bonito presenciar o espírito de equipe e união que se aprofundou ainda mais durante o desafio. A ação também gerou um grande engajamento em nossas redes sociais. As pessoas foram realmente contagiadas pela alegria de ajudar em uma causa tão nobre e já estão ansiosas pelo que virá pela frente! Aguardem, em breve teremos novidades!