Maio foi um mês mais que especial para a Inova BH. Reunimos nossos integrantes, de todas as áreas, para a realização de um treinamento que abordou não só temas técnicos, como a segurança do trabalho, a limpeza e a manutenção, mas também assuntos como a importância de agir sempre com comprometimento e com amor em tudo o que fazemos.

O evento foi realizado no Hub Social, a primeira casa de integração social de Minas Gerais, criada para capacitar, investir e apoiar iniciativas de Impacto Social em Belo Horizonte. Os integrantes foram divididos em quatro turmas e a capacitação aconteceu nos turnos da manhã e da tarde nos sábados dos dias 4 e 11 de maio, com duração de quatro horas.

Para a Auxiliar de Serviços Gerais da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Solimões, Rosana Maria Xavier, o que mais marcou no treinamento foi a mensagem sobre o respeito e a importância de cada um. “Achei muito interessante a forma com que foi falado que cada um de nós tem muita importância dentro da empresa, independente da função em que se está. É trabalhando em equipe, respeitando e apoiando uns aos outros, que conseguimos fazer o nosso melhor”, conta Rosana.

Um dos objetivos da capacitação foi justamente mostrar como o trabalho de cada um dos nossos 430 integrantes é essencial para o bom funcionamento das 51 escolas que fazem parte da Parceria entre a Inova BH e a Prefeitura de Belo Horizonte. Afinal, sem a dedicação de todos eles, seria impossível alcançar os ótimos resultados que temos obtido.

Foi também uma grande oportunidade para que os integrantes se conhecessem melhor e reforçassem os laços de amizade e companheirismo. Ao fim do treinamento, nossos integrantes saíram com novos conhecimentos para executar suas tarefas com um grau ainda maior de esmero, e com o sentimento de que juntos ajudamos a transformar, cada vez mais, a educação da cidade e a vida de milhares de crianças e suas famílias, que frequentam as 51 escolas cuidadas por nós.